Camilar pela vida
Você esta lendo

TURISMO na AMAZôNIA e Manaus

0
Indios brasileiros

Para os amantes da natureza, a floresta Amazônica é com certeza, um dos lugares mais incríveis do mundo a serem visitado. Fizemos 7 dias de passeio na Amazonia, e foi um mix entre Manaus e a Floresta amazônica, mas chegando lá percebemos que poderíamos ter ficado um mês ou mais de tanta coisa que tem para visitar.

Fotos #cpvamazonas #cpvmanaus

Acompanhe a rotina da viagem MANAUS e FLORESTA AMAZÔNICA

Confesso que foi uma das viagens menos complicadas a se organizar… Ficamos 2 dias em Manaus e 3 dias na Floresta amazônica. Nesse poste falaremos sobre tudo… onde nos hospedamos, o que fazer, onde comer etc… Então anota ai as dicas 😉

Veja também nosso ROTEIRO AMAZÔNAS

Quando fazer o turismo na Amazônia

Fui em Outubro, período da seca, que começa em setembro e vai até março. Muitas pessoas falam que esse é o período melhor para ver animais, e é o período de pesca. Não tenho muita autonomia para falar, já que nunca fui no período da cheia, então não tenho comparações. Porém parece que todos lá (guias, pessoas que já foram varias vezes) gostam muito do período da cheia.

O período de cheia, que é também o período de alta temporada, acontece nos meses de maio á setembro, sendo julho e agosto os meses mais procurados para visitar a floresta Amazônia.

Dois dias em Manaus

A realidade é que dois dias foram pouco, para a infinidade de coisas mega interessantes que tem para fazer em Manaus. Porém é o suficiênte para quem tem limites de dias e não pode ficar mais. È possível usar o Uber tranquilamente para se locomover na cidade. Nos hospedamos no Hotel Villa Amazônia, que fica bem no centro, e só a 20 min do aeroporto, então é super conviniente e é lindo….

O que fazer em Manaus – Roteiro

Mais Fotos #cpvamazonas #cpvmanaus

Onde comer em Manaus

Floresta amazônica

Nos hospedamos no hotel Juma Amazon Lodge, que fica a mais ou menos 4 horas de distância de Manaus no periodo da seca, e no período da cheia a mais ou menos 2 horas. A razão é que no período da seca os rios se desconectam ou as águas ficam muito baixas impossibilitando a passagem de barco, sendo assim temos que pegar o caminho mais longo ou usar transporte térreo.

O Juma Amazon Lodge fica bem dentro da floresta Amazônica, isso significa que não tem nada a mais do que muita natureza ao redor. O hotel oferece pacotes de diárias de no mínimo 3 dias, com atividades, alimentação e transporte (hotel/aeroporto -><-Lodge ) incluído. E a comida é excelente…

O que fazer na Floresta Amazônica – ROTEIRO

No mais eu diria que 7 dias na Amazônia é o mínimo a ser feito. E que é um dos destino que merece ser repetido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Follow @ Instagram

Follow Me!