Camilar Pela Vida
You Are Reading

Tudo que vc precisa saber antes de viajar para Tailândia

0
menina na frente do buda

Sempre que viajamos estamos a procura de uma de novas experiências e novos conhecimentos, o que também significa que temos que ter a mente aberta para aceitar e respeitar as diferenças. Por isso é muito importante pesquisar sobre a cultura, religião, o que fazer e o que não fazer no destino antes de viajar, até por que, não queremos transformar nossa viagem dos sonho em pesadelo, não é mesmo?

1 – Então vamos começar com algumas dicas básicas sobre a viagem na Tailândia:Para a viagem eu recomendo levar roupas leves e longas. Ex: para mulheres vestidos ou saias longas e para homens calças.  Por que isso? Por que a maioria dos templos não permitem entrada com roupas acima dos joelhos ou roupas decotadas. Então se vc não quiser passar horas na fila para alugar um dessas saias longas, o bom é levar a sua de casa, ou comprar umas leves que vendem nas feirinhas da cidade.

Casal abracados frente d eum templo tailandes
Essa saia eu tive que alugar.
menina e homem na frente de uma escadaria
Essa calça eu comprei em uma das feirinhas e acho que foram 5 euros.

2 – Se vc vai com seu amado(a), não fique de mãos dadas ou agarrando, ou beijando ele (a) pela rua. Alguns lugares podem tolerar isso, mas iram no mínimo te olhar de cara bem feia. E se isso não é normal para eles, porque não respeitamos?…

3 – Levar repelente contra mosquitos.

4 – Uma outra coisa que acontece é: Vc pega um taxi e fala seu destino, o taxista não entendeu ou não sabe onde é, ele irá rodar com o taxi e não irá falar que não sabe. Isso não ocorre pq ele quer te fazer pagar mais, e sim pq na cultura tailandês é muito importante ajudar o próximo, então eles se sentem culpados se não puderem te ajudar. Então a dica é, ficar atento, e caso perceba que ele não sabe onde esta indo, tente achar vc o caminho e paciêntemente ajuda-lo a te levar no destino. O que aliás, paciência é o que não falta nos tailandeses.

5 – Não beba água da torneira, essa já não é uma cultura de alguns países, mas se vc esta acostumado a beber água da torneira, não faça. O legal é que a maioria dos hotéis oferecem água de graça e até as bebidas que estão no seu frigobar.

Então é isso, espero que tenham gostado.

Postes Relacionados:

Chiang Mai – O que fazer, onde se hospedar…

Bangkok – O que fazer, onde se hospedar ….

Tailândia – 20 dias roteiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow @ Instagram

Follow Me!