Você esta lendo

Top 5 dicas – estudar sozinho para o IELTs #1

0

Algumas pessoas tem me perguntado qual era meu nível de ingles quando eu comecei a me preparar para o IELTS e como fazer para se preparar para o teste e preparar as documentações sozinho.

Eu comecei a estudar o inglês e me preparar para o IELTS 1 ano antes de entrar para a universidade e tinha o nível básico. Fiz 3 meses de curso de ingles em Londres e cheguei no nível pré-intermediário (Os cursos de ingles aqui só começam a preparar o aluno para o teste IELTS quando ele esta no nível intermediário).

Estudei sozinha para o IElTS durante 2 meses e depois voltei para Londres para fazer um curso preparatório de 2 meses, Então tenho muitas dicas para passar pra vcs  tanto de quando estudava sozinha, quanto de quando fiz o curso preparatório.

IELTS

1 Dica :

Não foque só no teste (IELTS , TOEFL …), reserve tempo para preparar as documentações também, principalmente o Personal Statement, e carta de referencia. A preparação para o teste e a organização dos documentos precisam caminhar juntos principalmente para aqueles que não tem muito tempo.

2 Dica:

O que eu fiz e o que muita gente faz quando se tem um nível baixo no inglês, não se tem tempo e é preciso alcançar uma media no IELTs ou TOEFl é parar de se concentrar so em aprender o inglês e focar mais em se preparar para o Exame.

Como assim?

Uma vez que vc começa a se preparar para o exame vc estará automaticamente aprendendo o Inglês. Então vc esta fazendo as duas coisas ao mesmo tempo, aprendendo e se preparando. O que é bastante eficiente.

3 Dica:

Aprender/memorizar a estrutura do teste. Muitos estudantes não dão importância a isso, e se preocupam so em aprender o inglês, eu conheci muitos estudantes que falam bem o inglês, estudaram o inglês toda a vida, fizeram intercambio e não conseguiram alcançar a media do IELTs ou TOEFL.

Pq?

Pq não conheciam a estrutura do teste, não sabiam o que era considerado erro, quais eram os truques usados para fazer o aluno errar, quanto tempo durava cada seção etc. Então o ELTs não é so ingles é também muita técnica por isso vai ai a quarta dica.

4 Dica:

A melhor maneira de se preparar para o teste é fazendo o teste todos os dias e contando o tempo. Quanto mais teste vc faz mais preparado vc fica.

Separe um teste para cada semana

um etapa (reading, speaking, writing e listening) para cada dia

Na sexta re-faca o texte da semana.

Nos finais de semana prepare os documentos.

5 Dica:

Fazer um plano diário, semanal, mensal e se possível anual. Isso ajuda muito a foca no que vc precisa fazer para alcançar seus objetivos e a não se perder no meio do caminho.

Então é isso pessoal, espero que esse poste tenha ajudado um pouco mais vcs. Comecem a entender como é estrutura do teste que vc pretende fazer e assim vc saberá melhor como prosseguir.

 

Postes relacionado:

  1. Os primeiros passos para estudar fora
  2. Como se candidatar para a universidade na Inglaterra (Docs + UCAs)
  3. UK University Fair

 

(3) Comments

  1. […] Top 5 dicas para comecar a estudar o IELTS sozinho […]

  2. Renan says:

    Não li a matéria, pois a fonte é horrível. Pequena e cansativa :/
    Entenda como uma crítica construtiva.

    1. Camila Rodrigues says:

      Obrigada, pelo comentário Renan, no momento o site esta passando por reforma, e eu irei considerar seu comentário sem dúvidas…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Follow @ Instagram

Follow Me!