Search here...
TOP
Abu Dhabi Ásia Cidade Deserto Dubai Emirados Árabes Unidos Estilo Roteiros Viajar

Roteiro Dubai – 5 dias no Emirados Árabes Unidos

Deserto Dubai

Neste poste mostro para vocês o roteiro de Dubai, incluindo Abu Dhabi e Desert. Esse foi o roteiro que fizemos para nossa viagem durante 5 dias.

Veja o poste Dicas de Dubai.

Mais Fotos

Dia 1 – Deserto

Chegamos em Dubai pela manhã, pegamos o carro alugado e seguimos para o deserto, são mais ou menos 3:30hrs de carro. Chegamos no deserto as 15:00, fizemos checkin e fomos correndo para a próxima atividade – Camel trekking, que geralmente acontece no horário do pôr-do-sol – 16:30 ou pela manhã cedo para o nascer do sol.

Por-do -sol no Deserto
Camel Trekking
Chá da tarde no Deserto, admirando o por-do-sol
Caminhada no Deserto

Jantar com comidas típicas Árabes, e decoração temática, oferecido pelo hotel, no meio do deserto e com direito a show de dança do ventre.

Acompanhe os detalhes do dia no deserto no destaque do instagram. 😉

Dia 2 – Abu Dhabi (relax)

Café da manhã no hotel e seguimos para Abu Dhabi (2:30hrs de carro)

Saímos do hotel as 13:00, e chegamos em Abu Dhabi as 15:30. Gostamos de fazer 1hora de exercício antes de ir tomar café da manhã, então até fazer exercício, tomar banho, café da manhã e fazer checkout, já são 12:30/13:00.

Estávamos bem cansados de toda a viagem internacional, e de todas as horas dirigindo o carro no dia 1 e 2, então decidimos aproveitar a piscina do hotel e admirar o pôr-do-sol. Jantamos no Hotel e no dia seguinte exploramos Abu Dhabi.

Jantamos no Restaurante do Hotel.

Relaxando na Piscina do Hotel

Dia 3 – Abu Dhabi (explorar)

Marcamos nossa visita para o Sheikh Zayed Grand Mosque ás 13:00.

Atenção para o código de vestimenta, que para as mulheres tem que ser: vestido longo cobrindo o calcanhar e mangas compridas, e cobrir a cabeça, e para os homens: calça comprida e camisa de manga (não precisa ser longa).

A entrada é gratuita, recomendo reservar online, pra não enfrentar filas enormes. Se você mulher, não tiver roupa que atenda o código de vestimenta, não se preocupe na entrada tem os vestido como o meu de cores diferentes e eles emprestam para visita.

Acompanhe os detalhes do passeio em Abu Dhabi nos destaques do instagram. 😉

Seguimos para o Al Qasar Watan – O Palácio do “Rei”. Esse é pago, e não precisa reserva online.

Al Qasar Watan – O Palácio do “Rei”
Al Qasar Watan – O Palácio do “Rei”
Al Qasar Watan – O Palácio do “Rei”

Depois fomos para o Emirates Palace Hotel – tomar um cafezinho com oro 23k. Na verdade queríamos conhecer o hotel que é lindo e luxuoso e no lobby tem o Le cafe (cafeteria) com vários doces com oro e um cappuccino delicioso que é a atração do hotel.

Cappuccino com oro 23k
Emirates Palace Hotel – Abu Dhabi

Em seguida, fomos para Dubai que fica a mais ou menos 1:30hrs de carro, saindo de Abu Dhabi. E jantamos no Restaurante do Hotel.

Dia 4 – Dubai

Dubai Mall – que é o shopping center. No meio do shopping (Dubai Mall) tem o Aquarium, que já é impressionante de ver de fora. Nós compramos as entradas, mas na minha opinião, não é preciso, só se vc gosta muitooo de visitar aquarium e se você tem filhos, se não, olhar o aquarium no shopping já é impressionante. Comprar os ingressos online!

Aquário de Dubai
Aquário de Dubai

De la fomos no Burj Khalifa, que é o prédio mais alto do mundo e tem 163 andares. É uma das atrações principais de Dubai. É possível subir até o 125, 148 e 154, quanto mais alto mais caro é a entrada. Também reserva pelo menos um dia antes.

Burj Khalifa – o prédio mais alto do mundo.
124 andar no Burj Khalifa – o prédio mais alto do mundo.

The Dubai Fountain – uma fonte com show musical, fica na frente do Shopping de Dubai (Dubai Mall) e acontece das 18:00 até 23:30 a cada 30min. Eu diria que é melhor a parti das 18:30 porque tem luzes e a atmosfera fica bem mais encantadora. Alguns falam que a vista melhor é do terraço da loja da Apple (que fica dentro do shopping), eu particularmente não achei e preferir descer (mas também não estava assim tão cheio no dia que fomos). Você pode também esperar mais 30 min, assim as pessoas que virão o show saem e vc pega um lugar bom para ver o próximo show (30min passa rapidinho).

Tem um mercado tradicional na frente do shopping também, é so passar a ponte.

Fonte de Dubai

Acompanhe os detalhes do passeio em Dubai nos destaques do instagram. 😉

Dia 4 – Marina de Dubai e Palm Jumeirah

Depois do café da manhã passamos de carro pela Palm Jumeirah. Não é possível entrar nas ruas, porque são casas e apt de moradores, então é fechado, mas é possível passar pela rua principal e a última rua. Tem também um trem que passar a alguns metros de altura, e da pra ver melhor, mas preferimos ter a flexibilidade do carro, e na verdade acredito que de trem não é assim tão melhor.

Depois continuamos para a Marina de Dubai, que é longuíssima.

No final da tarde voltamos para o Hotel e fizemos o passeio de barco, que também é possível fazer se vc não esta hospedado no Hotel.

Jantamos no The Jetty Lounge que fica no Hotel The one&only

Marina de Dubai
Marina de Dubai

Dia 5 – Bairro antigo – Al Fahidi

O bairro antigo da cidade é chamado de Al-Fahidi de lá você pode pegar o barco e ir para o bairro de Deira que é onde tem todos os mercados (Souks) “tradicionais”. Mercado de oro, perfume, tecido, especiarias…

Não deixe de conhecer o Arabic tea House no bairro Al Fahidi.

Al Fahidi -Bairro antigo de Dubai
Al Fahidi -Bairro antigo de Dubai
Al Fahidi -Bairro antigo de Dubai
Basar de tecido
Arabian tea House – tem muitas comidas Árabe também e é super temático.

Dia 6 em diante – Volta para casa

Que na verdade não aconteceu pq gostamos tanto de Dubai que decidimos prolongar por mais 4 dias, mas decidimos não explorar mais a cidade e só relaxar curtindo o hotel, piscina, praia. Também tivemos a coincidência de encontrarmos 2 casais de amigos (um de Londres e um da Alemanha) que estavam aqui no mesmo período, então encontramos eles, e um outro casal de amigos que mora aqui, então mesmo sendo 4 dias de relaxamento, tivemos bastante movimentação e coisas para fazer.

Esperando por nossa massagem relaxante o Spa do Hotel
Spa do Hotel
Passeio de barco no Hotel

Veja também o poste Dicas de Dubai

–> Me conheça melhor pelo instagram @camilarpelavida

–> Assista toda a nossa viagem a Dubai, Deserto e Abu Dhabi pelo Instagram Stories.

Camilar pela vida

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortuguese
Camilar pela vida