Search here...
TOP
Abu Dhabi Ásia Cidade Deserto Dubai Emirados Árabes Unidos Estilo Roteiros Viajar

Roteiro Dubai – 5 dias no Emirados Árabes Unidos

Deserto Dubai

Neste poste mostro para vocês o roteiro de Dubai, incluindo Abu Dhabi e Desert. Esse foi o roteiro que fizemos para nossa viagem durante 5 dias.

Veja o poste Dicas de Dubai.

Mais Fotos

Dia 1 – Deserto

Chegamos em Dubai pela manhã, pegamos o carro alugado e seguimos para o deserto, são mais ou menos 3:30hrs de carro. Chegamos no deserto as 15:00, fizemos checkin e fomos correndo para a próxima atividade – Camel trekking, que geralmente acontece no horário do pôr-do-sol – 16:30 ou pela manhã cedo para o nascer do sol.

Por-do -sol no Deserto
Camel Trekking
Chá da tarde no Deserto, admirando o por-do-sol
Caminhada no Deserto

Jantar com comidas típicas Árabes, e decoração temática, oferecido pelo hotel, no meio do deserto e com direito a show de dança do ventre.

Acompanhe os detalhes do dia no deserto no destaque do instagram. ????

Dia 2 – Abu Dhabi (relax)

Café da manhã no hotel e seguimos para Abu Dhabi (2:30hrs de carro)

Saímos do hotel as 13:00, e chegamos em Abu Dhabi as 15:30. Gostamos de fazer 1hora de exercício antes de ir tomar café da manhã, então até fazer exercício, tomar banho, café da manhã e fazer checkout, já são 12:30/13:00.

Estávamos bem cansados de toda a viagem internacional, e de todas as horas dirigindo o carro no dia 1 e 2, então decidimos aproveitar a piscina do hotel e admirar o pôr-do-sol. Jantamos no Hotel e no dia seguinte exploramos Abu Dhabi.

Jantamos no Restaurante do Hotel.

Relaxando na Piscina do Hotel

Dia 3 – Abu Dhabi (explorar)

Marcamos nossa visita para o Sheikh Zayed Grand Mosque ás 13:00.

Atenção para o código de vestimenta, que para as mulheres tem que ser: vestido longo cobrindo o calcanhar e mangas compridas, e cobrir a cabeça, e para os homens: calça comprida e camisa de manga (não precisa ser longa).

A entrada é gratuita, recomendo reservar online, pra não enfrentar filas enormes. Se você mulher, não tiver roupa que atenda o código de vestimenta, não se preocupe na entrada tem os vestido como o meu de cores diferentes e eles emprestam para visita.

Acompanhe os detalhes do passeio em Abu Dhabi nos destaques do instagram. ????

Seguimos para o Al Qasar Watan – O Palácio do “Rei”. Esse é pago, e não precisa reserva online.

Al Qasar Watan – O Palácio do “Rei”
Al Qasar Watan – O Palácio do “Rei”
Al Qasar Watan – O Palácio do “Rei”

Depois fomos para o Emirates Palace Hotel – tomar um cafezinho com oro 23k. Na verdade queríamos conhecer o hotel que é lindo e luxuoso e no lobby tem o Le cafe (cafeteria) com vários doces com oro e um cappuccino delicioso que é a atração do hotel.

Cappuccino com oro 23k
Emirates Palace Hotel – Abu Dhabi

Em seguida, fomos para Dubai que fica a mais ou menos 1:30hrs de carro, saindo de Abu Dhabi. E jantamos no Restaurante do Hotel.

Dia 4 – Dubai

Dubai Mall – que é o shopping center. No meio do shopping (Dubai Mall) tem o Aquarium, que já é impressionante de ver de fora. Nós compramos as entradas, mas na minha opinião, não é preciso, só se vc gosta muitooo de visitar aquarium e se você tem filhos, se não, olhar o aquarium no shopping já é impressionante. Comprar os ingressos online!

Aquário de Dubai
Aquário de Dubai

De la fomos no Burj Khalifa, que é o prédio mais alto do mundo e tem 163 andares. É uma das atrações principais de Dubai. É possível subir até o 125, 148 e 154, quanto mais alto mais caro é a entrada. Também reserva pelo menos um dia antes.

Burj Khalifa – o prédio mais alto do mundo.
124 andar no Burj Khalifa – o prédio mais alto do mundo.

The Dubai Fountain – uma fonte com show musical, fica na frente do Shopping de Dubai (Dubai Mall) e acontece das 18:00 até 23:30 a cada 30min. Eu diria que é melhor a parti das 18:30 porque tem luzes e a atmosfera fica bem mais encantadora. Alguns falam que a vista melhor é do terraço da loja da Apple (que fica dentro do shopping), eu particularmente não achei e preferir descer (mas também não estava assim tão cheio no dia que fomos). Você pode também esperar mais 30 min, assim as pessoas que virão o show saem e vc pega um lugar bom para ver o próximo show (30min passa rapidinho).

Tem um mercado tradicional na frente do shopping também, é so passar a ponte.

Fonte de Dubai

Acompanhe os detalhes do passeio em Dubai nos destaques do instagram. ????

Dia 4 – Marina de Dubai e Palm Jumeirah

Depois do café da manhã passamos de carro pela Palm Jumeirah. Não é possível entrar nas ruas, porque são casas e apt de moradores, então é fechado, mas é possível passar pela rua principal e a última rua. Tem também um trem que passar a alguns metros de altura, e da pra ver melhor, mas preferimos ter a flexibilidade do carro, e na verdade acredito que de trem não é assim tão melhor.

Depois continuamos para a Marina de Dubai, que é longuíssima.

No final da tarde voltamos para o Hotel e fizemos o passeio de barco, que também é possível fazer se vc não esta hospedado no Hotel.

Jantamos no The Jetty Lounge que fica no Hotel The one&only

Marina de Dubai
Marina de Dubai

Dia 5 – Bairro antigo – Al Fahidi

O bairro antigo da cidade é chamado de Al-Fahidi de lá você pode pegar o barco e ir para o bairro de Deira que é onde tem todos os mercados (Souks) “tradicionais”. Mercado de oro, perfume, tecido, especiarias…

Não deixe de conhecer o Arabic tea House no bairro Al Fahidi.

Al Fahidi -Bairro antigo de Dubai
Al Fahidi -Bairro antigo de Dubai
Al Fahidi -Bairro antigo de Dubai
Basar de tecido
Arabian tea House – tem muitas comidas Árabe também e é super temático.

Dia 6 em diante – Volta para casa

Que na verdade não aconteceu pq gostamos tanto de Dubai que decidimos prolongar por mais 4 dias, mas decidimos não explorar mais a cidade e só relaxar curtindo o hotel, piscina, praia. Também tivemos a coincidência de encontrarmos 2 casais de amigos (um de Londres e um da Alemanha) que estavam aqui no mesmo período, então encontramos eles, e um outro casal de amigos que mora aqui, então mesmo sendo 4 dias de relaxamento, tivemos bastante movimentação e coisas para fazer.

Esperando por nossa massagem relaxante o Spa do Hotel
Spa do Hotel
Passeio de barco no Hotel

Veja também o poste Dicas de Dubai

–> Me conheça melhor pelo instagram @camilarpelavida

–> Assista toda a nossa viagem a Dubai, Deserto e Abu Dhabi pelo Instagram Stories.

Camilar pela vida

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

EnglishPortuguese
Camilar pela vida