Camilar Pela Vida
You Are Reading

Relatos de uma noiva #1: Planejamento – Como tudo começou

0
Capa de youtube com flores

Quem falou que organizar um casamento è fácil? 

Se vc já casou, ou tem amigos que já casaram, certamente já deve ter ouvido falar que da trabalho. Pois è, posso te dizer que vc só entende o sentido literal da coisa quando è seu casamento. Por isso decidi dividir com vcs um pouco de como está sendo minha experiência ou melhor: a falta dela.

Tudo começou com o pedido de casamento, claro! : Tudo lindo, em Capri, Junho 2018… 😍 (posso contar como foi em outro poste – Pf, deixa nos comentários se vcs tiverem interesse). Mas e agora? O que fazer? Por onde começar? Onde? Quando? Enfim, as dúvidas eram/são muitas.

No dia do pedido

Nunca fui uma garota de sonhar com casamento. Queria casar e queria uma festa – na praia… mas nunca fiz pesquisas, planos, sonhos, etc Então para mim tudo foi muito novo, estava mais por fora que bunda de índio hahaha 

Os três primeiros meses depois do pedido de casamento, confesso que não fiz muito… primeiro eu e o Jan curtimos o pedido (acho que demorou um pouco para cair a ficha), e só então começamos a contar aos amigos e familiares. E aí começam as perguntas: onde vai ser? Quando vai ser? Já começaram a organizar?????? Não tínhamos resposta para nada! Foi então que comecei a pesquisar na internet sem muita expectativa e descobrir o blog da Thaís do sete mil km.

A Thaís mora em Londres também e è de Recife minha cidade, e para completar a coincidência e felicidade, ela também casou em Recife e organizou o casamento a distância (daqui de Londres). Tratei logo de entrar em contato com ela e marcamos um encontro. Nesse encontro, fiz muitas perguntas, pedi dicas do que fazer o que não, conselhos etc e ela me esclareceu todas as dúvidas. 

Sai desse encontro com uma ideia geral do que seria o casamento, valor ( isso porque o casamento dela era muito parecido com o estilo do que eu queria fazer).  E principalmente o que eu deveria organizar inicialmente e só depois disso saberia os próximos passos. 

O início então era:

  1. Fazer uma lista de convidados (nada fácil);
  2. Estabelecer um budget (ainda mais difícil, principalmente quando não se tem noção do preço das coisas);
  3. Saber pelo menos a cidade e estilo (praia, igreja…); e
  4. Achar uma assessora de casamento 🙆‍♀️.

Só isso? Nada mais?

O problema è que eu estava em dúvida entre duas cidades, então até entender onde realmente seria, eu tive que pesquisar assessoras das duas cidades para entender qual se adequaria melhor a como queríamos o casamento, locais nas duas cidades etc… isso rendeu trabalho em dobro, e acreditem: não è fácil!!!

O que aprendi nesse início: 

  1. O quanto antes vc começar sua pesquisa melhor è. 
  2. Comece com alguma ideia, depois vc pode mudar, o principal è começar com algo. 
  3. Conversar com as assessoras te ajudará muito a entender o começo. 

No próximo poste vc saberá mais sobre: 

  • Assessora de casamento: O que è? Como funciona o serviço? Como escolhi minha assessora? O que è importante? Como pesquisar? Quais as perguntas que vc não pode deixar deixar de fazer…
  • Lista de convidados: Quem convidar?
  • Local: Como escolher?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow @ Instagram