Camilar pela vida
Você esta lendo

O que fazer em Verona

0
menina na varanda de Julieta

Apesar de Verona ser uma cidade supostamente pequena e dar para visitar apenas em um dia, eu diria que o melhor seria ficar pelo menos dois, isso claro dependendo da quantidade de tempo e prioridades que vc tem.

No poste “Dicas de Verona” falo mais sobre: onde comer, onde se hospedar etc

O que fazer

1. Ao chegar no centro da cidade a primeira coisa que vc ver é o muro de entrada e a Arena.

Relogio de verona e algumas pessoas

2. A arena veio do período romano, e para quem já esteve em Roma, logo vai perceber a semelhança com o Coliseu, só que em tamanho menor e ao contrário do Coliseu a Arena ainda é usada para shows e operas teatrais que acontecem no período de junho á agosto. Nos outros meses do ano é possível visitar a area interna.

arena de verona e duas pessoas de mãos dadas

3. Outro ponto turístico, que eu diria ser o principal motivo porque Verona é conhecida mundialmente, é a casa de Julieta da tragédia romântica – Romeu e Julieta, criada pelo renomado autor inglês William Shakespeare. É possível visitar a casa, tirar fotos no balcão em que a Julieta supostamente ouvia as serenatas de amor do Romeu e também, diz a lenda que tocar nos seios da Julieta traz sorte para seu relacionamento.

menina na varanda de Julieta

4. Visitar o Castelo vecchio (castelo velho) é outro ponto importante da cidade, que é proteja por uma muralha impressionante. Ao lado do Castelo fica a ponte Scaligero, aliás chegando lá vc vai notar que a família Scaligero foi uma família muito poderosa na região de Veneto.

5. Passear pela Via Mazzini, e o centrinho de lojas, para admirar a arquitetura das ruas e casas.

6.  Praça delle Erbe, que foi assim chamada por causa dos mercados de ervas. Hoje além de poder apreciar os prédios coloridos ao redor da praça, tem também uma todos os dias.

Postes Relacionados
  1. Dicas de Verona
  2. O que Fazer em Mantova

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Follow @ Instagram