Search here...
TOP
Estilo Europa Grécia Ilha Roteiros Santorini Verão | Praia | Lago Viajar

O que fazer em Santorini – Roteiro 3 dias

Casal vendo o por do sol na Grécia

É claro que para pessoas como eu (amantes do sol, praia e color) nem um mês seria suficiente em Santorini, mas… claro que se vc quiser conhecer outras ilhas ou outros lugares, 3/4 dias seriam o bastante para sentir o clima grego e se apaixonar pela ilha.

Primeiramente se vc é um viajante “explorador”, independente de onde vc esta hospedado, para conhecer Santorini vc precisará conhecer 4 aréas: Oiá, Thira, Imerovigli, Firostefani.

 

menina fazendo pose em oia

O que fazer – Roteiro

Dia 1:

Praias – As praias de Santorini não são de area branquinhas e dourados como geralmente imaginamos (pelo menos eu imagino) quando pensamos em praia. As praias são formadas por pedras vulcânicas e as cores variam entre preto, vermelho e branco. E por isso são chamadas: Red beach, Black Beach, White Breach.

Pedras vulcânicas

Pedras vulcânicas

È importante considerar que o espaço é pequeno, e a ilha principalmente no período de Alta-temporada estão lotadas, por isso uma dica aqui é se hospedar em um hotel com piscina, nem que seja uma pequenininha hahahha para vc poder se refrescar do calor.

menina na piscina me Oia
Dia 2:

Trilha – São 11km de caminhada começando em Thira até Oía ou começando em Oía e terminando em Thira. No total são 3 horas de caminhada, mas considerando que vc para várias vezes para olhar a paisagem, e tirar fotos, então irá levar em torno de 5 horas.

homem caminhando

Trilha

As dicas que eu poderia dar para fazer essa trilha é:

  1. Termine onde vc esta hospedado, por exemplo: se vc esta hospedado em Oía, vc começa em Thira e para quando chegar em Oía, suado, acabado, desfalecido rsrsr poder ir para o Hotel tomar um banho e cair na piscina etc.
  2. Antes de decidir fazer bate e volta na trilha, considere que pelo menos 1 e meia dessa trilha será bem pesado, tipo nível avançado hahahhah e se for no verão será super quente.
  3. Leve água e sapatos apropriados. Eu fui de Havaianas (tipo essas que fecham atrás do pé), e foi minha salvação pq estava muito quente e tênis me faria sentir sufocada. Porém tênis seria melhor para muitas pessoas.
menina caminhando na trilha

Trilha

Dia 3:

O passeio de barco é considerado uma das “Top” coisas para fazer em Santorini, então não perca essa oportunidade e organise seu passeio antes de chegar em Santorini.

E nem preciso falar que não vai faltar cenários para fotos incríveis e apaixonantes nesta ilha.

menina na frente da igreja

Oia

Postes Relacionados

Dicas de Santorini: Como chegar, onde ficar, onde comer

Praias em Milos – Confira as top 10 praias mais visitadas da ilha

Roteiro de 3 dias em Milos

Dicas de Milos: Como chegar, onde ficar, onde comer

Camilar pela vida

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

EnglishPortuguese
Camilar pela vida