Você esta lendo

Festival de Tulipas, Amsterdam – Informações principais e dicas

0
menina na frente de tulipas

O festival de tulipas na verdade não acontece em Amsterdã, e sim no Keukenhof parque, na cidade de Lisse que está a mais ou menos 45 KM de Amsterdã (pertinho). Esse é o maior parque do mundo, com 32 hectares e até 800 tipos diferentes de tulipas. Lá vc encontrará também outras espécies de flores, como: Narciso, cravos, jacintos e bromélias, porém a grande maioria não deixa de ser as tulipas.

menina de jaqueta amarela na frente do parque
Entrada do Parque

O parque só abre no período de primavera (março a maio), e claro fica bem cheio, porém como é um evento muito grande, existem pessoas que trabalham ajudando com info por todas as partes: aeroporto, estações de trem etc.

Videos e mais fotos no Instagram.

mix de tulipas
Tulipas roxas e brancas

Informações básicas Tulipas Festival:

Onde: Keukenhof – Stationsweg 166a, 2161 AM Lisse

Quando: de 21 de março 2019 à 19 De maio 2019

Horário de abertura: todos os dias da semana, das 8h00 às 19h30.

Site com informações atualizados.

casal na frente de tulipas

Como chegar no Keukenhof – Parque das tulipas:

Se vc está indo do aeroporto Schiphol, Pegue o ônibus 858. Saia pela parte de chegada 4, e lá vc ira encontrar várias pessoas que trabalham pra o parque ajudando com info.

Se vc for do centro de Amsterdam, vc precisará chegar até a estação Hoofdddorp. O mapa abaixo explica melhor que ônibus pegar dependendo da sua localização. O ônibus passará pelo aeroporto antes de chegar na estação Hoofddorp, o que significa que vc pode descer no aeroporto e pegar o outro ônibus para o parque, mas è melhor ir até a estação Hoofddorp pq o ônibus será mais vazio.

tulipas laranja

Dicas 

  1. Tem um guarda volume bem ao lado da entrada para deixar sua mala (mala de mão, se vc estiver com uma mala maior, não vai caber) e è gratuito. 
  2. Fique atento às datas! O sábado que tem o desfile de flores è o dia mais cheio do parque, então se vc não gosta de tumulto não vá nesse dia ou no FDS. Geralmente dias de semana são os melhores (como è possível imaginar), fui no Domingo, estava cheio, mas da pra tirar fotos legais, e ver as flores. 
  3. Compre as entradas com antecedência para não enfrentar fila. 
  4. O melhor horárioè a partir das 15:00 porque além de menos cheio è o melhor horário de luz para fotos. 
menina na frente de tulipas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Follow @ Instagram

Follow Me!