Camilar pela vida
Você esta lendo

Dicas de Verona

2
menina na frente de uma feira

Verona é a cidade mundialmente conhecida por ter sido palco da tragédia romântica – Romeu e Julieta, opera de Shakespeare. Porém além de toda a historia que envolve Romeu e Julieta, Verona é também conhecida como “pequena Roma” por possuir muitos monumentos do período romano, inclusive a Arena de Verona que é uma copia do Coliseu de Roma em tamanho menor. Dicas do que fazer em Verona.

Como Chegar

Verona possui aeroporto que é o método mais fácil para aqueles que já estão na Europa. Também é possível chegar de trem, ou claro de carro, tudo vai depender do seu roteiro e de onde vc estará antes de chegar em Verona.

Quanto tempo ficar

Se vc esta com o tempo corrido e que visitar outras cidades por perto como: Milão, Veneza, Lago di Garda, Mantova… é possível visitar a cidade em 1 dia, principalmente no período de primavera verão que os dias são mais longos. Dois dias na minha opinião seria o mais ideal, para fazer tudo com calma, aproveitar a noite, e entrar no clima romântico da cidade.

Entrada da cidade

Onde se Hospedar

Por ser uma cidade pequena e te os principais pontos turísticos no centro, o ideal é se hospedar no centro para fazer tudo caminhando, a desvantagem é sempre o barulho em volta na hora de dormi. Minhas recomendações são:

  1. Hotel Bologna 
  2. Hotel Torcolo

Prédios na cidade de Verona

Onde comer

Eu costumo dizer que na Italia não se corre o risco de comer mal, por que a comida Italiana além de ser uma delícia, não se tem dúvidas que os italianos cozinham super bem. Mas ai vai minhas sugestões:

  1. Ristorante Al Duca – Funciona com menu fixo que varia entre €20 á €26 em dois turnos, o primeiro começando as 19:30 e o segundo as 21:30. Então se vc quiser ir para esse restaurante vc tem que reservar com antecedência, principalmente nos finais de semana.
  2. La taverna di via Stellla – Esse é um restaurante bem típico, com comida rústica e também é necessário fazer a reserva antes.
  3. Ristorante Nastro Azzurro – Fica bem na frente da arena. Eu geralmente gosto dos restaurantes que se localiyam nas ruas de dentro da cidade, porque quando fica bem em uma praça que é um ponto turístico geralmente não são tão bons, mas esse restaurante é uma excessão. O ambiente é um pouco mais modernos e a comida mas “requintada” e claro uma delicia (A pizza lá, foi uma das melhores, se não a melhor pizza que já comi).

Postes Relacionados

  1. O que Fazer em Verona
  2. O que Fazer em Mantova

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Follow @ Instagram