Search here...
TOP
Estilo Europa Grécia Ilha Santorini Verão | Praia | Lago Viajar

Dicas de Santorini: Como chegar, onde ficar, onde comer

Menina em Santorini

Santorini é uma ilha que além de linda é pequena e fácil de entender. Claro que um pouco de pesquisa antes ajuda a não cair em armadilhas para turistas rsrsrrs  Neste poste falo um pouco sobre onde comer e dou uma dica mais que especial que é: onde se hospedar e muitas outras dicas dicas. Confira! 😉

Como chegar

Nos chegamos de avião, direto de Londres até Santorini, e assim que vc sair do aeroporto terão vários transfer e táxis para levar para o seu hotel. Eu recomendaria organizar esses transfer antes de chegar em Santorini. Também é possível chegar de barco, se vc estiver vindo de uma outra ilha na Grécia, mas claro tudo isso vai depender de onde vc estará vindo e suas preferências.

Várias pessoas no porto de Santorini

Porto de Santorini

Pessoas no estação de ônibus em Thira

Estação de ônibus em Thira

Como se locomover na ilha

Da pra fazer muita coisa andando ou se vc não for um amante de caminhada é possível alugar um triciclo, que é uma ótima opção para casais (eu estava louca para alugar um grrrrr hahaha)

Outra maneira são os ônibus públicos, que diga- se de passagem são ótimos (ônibus de viagem) custa pouco (€1.80), e facilita a chegada de Thira até oiá ou imerovigli etc

Vista da cidade de Thira

Thira

Onde comer

Essa foi uma coisa um pouco difícil de entender, muitosssss bloggueiros indicam o Ambrosia e o 1800 em Oiá, mas como eu não sou muito adepta a fazer tudo que todo mundo faz, não fui em nenhum dos dois. Em oiá fui no Restaurante Skala e a comida é muito boa, o clima é familiar e agradável, acabei indo 2 vezes lá.

Também fomos no Skiza Café em oiá, excelente para refeição de qualquer hora, em especial na hora do almoço.

Pito Gyros – Traditional Grill Housesuper recomendo, é caracteristíco, limpo e a comida deliciosa.

Pito Gyros restaurante

Pito Gyros

comida no Pito Gyros restaurante

Comida do Pito Gyros restaurante

Palia Kameni bar em Thira é também uma ótima opção para drinks depois do jantar. Tem um clima super romântico a luz de vela, vista para o mar, bons preços e drinks lindos e saborosos.

Palia Kameni bar em Thira

Palia Kameni bar em Thira

Onde se hospedar

Oiá (Ia) – É sem dúvidas a melhor área pra se hospedar em Santorini, mas isso significa também que é a mais procurada e a que custa mais em relação as outras áreas. Se seu budget não for um problema eu aconselharia sem dúvidas se hospedar em Oiá.

menina na piscina em Oia

hotel em Oia

Imerovigli – É tão linda quanto oiá, mas não tem um centrinho para passear como tem em oiá ou Thira. Eu diria que Imerovigli é mas para quem não quer ser incomodado, ficar no hotel todo o tempo e relaxar. Se vc quiser ir para um centrinho a noite terá que pegar táxi ou algum transporte.

Menina em Imerovigli

Vista Imerovigli

Firostefani – Me hospedei em Firostefani os primeiros 3 dias e particularmente AMEI! Fica a 30 min andando de Thira, mas no caminho tem varias lojas, restaurantes e uma paisagem digna de muitas fotinhas. Sem contar que essa área é muito charmosae o hotel que nos hospedamos era super característicos e faz uma grande difereça.

menina em Firostefani

Firostefani

Thira – é para quem tem budget limitado e gosta da agitação da cidade, isso significa que vc terá milharessss de turistas durante todo o dia e a noite. Então para quem gosta de agitação, Thira é perfeito.

Vista de Thira

Thira

Dica super especial o Lithies traditional home, esse foi realmente o “plus” da nossa estadia em Firostefani.

Menina fazendo pose na piscina

Piscina do Lithies traditional home,

homem sentado na mesa

Café da manhã no Lithies traditional home

menina admirando o por do sol

Por do sol no Lithies traditional home

Postes relacionados:

Camilar pela vida

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

EnglishPortuguese
Camilar pela vida