Search here...
TOP
Dicas Extra

Como ser influenciador digital

Se você chegou neste poste vc já deve ter lido e até assistido muitos vídeos que falam sobre como ser influenciador digital, e também deve ter percebido que muitos deles falam de definir nicho, e vc que esta começando agora muitas vezes não tem um nicho definido, não sabe realmente o que mostrar, e agora o que fazer? Neste poste eu vou te dar todos as dicas e truques para vc aprender os segredinho de 2020.

Começando com Nicho

A verdade é que em 2020 essa técnica de nicho só funciona para quem quer introduzir sua empresa na redes sociais, o que não é o caso de um influenciador, pelo menos não no começo, onde a busca é fazer publicações de coisas que acontecem no seu dia a dia e assim atrair empresas que já estão fixas no mercado, para ganhar dinheiro fazendo os famosos pubis.

Então, você não precisa definir um nicho, o que você precisa é atrair a atenção da audiência para suas redes sócias. Fazer postes inspiracionais e com dicas de tudo que vc ache que seja útil para quem esta te seguindo. Fazendo assim, vc atrai engajamento que é o que é mais importante em 2020, e logo a atenção das marcas.

Definir o Gênero e idade da sua audiência

Em 2020 definir a sua audiência (que no mundo do marketing se chama persona), é mais importante do que definir seu Nicho, porque é através da sua persona que você terá ideias de conteúdo para apresentar e assim saberá como criar esse conteúdo, e o quanto de qualidade ele deve ser.

Exemplo: Se sua persona for uma mulher entre 15 á 25 anos, essa pessoa provavelmente não será casada e nem terá filhos, provavelmente mora com os pais, estuda e trabalha, logo assuntos de casa, comida ou crianças não serão interesse para sua persona, ele se interessará muito mais por assuntos como: produtos de beleza, viagem, moda…

Acho que com esse exemplo deu para entender que em 2020 a definição da persona é muito mais importante do que a definição do nicho para quem quer ser influenciador? Se tiver alguma dúvida, deixa aqui em baixo nos comentários que te responderei com maior prazer.

A verdade sobre as Redes Sociais

Até 2019 muitos falavam que em quanto mais redes sociais vc tiver melhor é, e em 2020 se você avaliar o perfil de muitas blogueiras de sucesso, que começaram antigamente, elas quase não usam mais blog, e as mais recentes nem tem um blog, porque isso? Porque não adianta vc esta em todos as redes sociais e não conseguir administrar bem, e te garanto será muito trabalho.

Inclusive tem um curso de uma Influenciadora chamada Gabriella Ferreira, ela usa só o instagram e o youtube e vive muito bem com o dinheiro que conseguir tirar apenas dessas duas plataformas. Ela criou um curso maravilhoso, é pago mas vale muito a pena porque explica todos os detalhes de como você vai fazer para ganhar dinheiro sendo influenciadora, o curso se chama Influencer academy

Então, para simplificar eu diria que Instagram é essencial e se achar que consegue entrar no Youtube também então vai em frente. Esses dois te ajudam a monetizar e atrair seguidores e serão mais do que suficientes para quem esta começando.

Conclusão

Se você esta começando agora, não se cobre tanto, fale do que você gosta, do que te dar prazer e assim será muito mais fácil produzir conteúdo de qualidade e atrair seguidores, e se você é jovem, entenda que sua persona e seu nicho irá mudar constantemente de acordo com as fases da sua vida, porque ser influenciador é ter sua própria vida como marca, isso significa que terá fase que você falará de estudos, outras de trabalho, outra de casamento, filhos, coisas pra casa e assim vai, e seus seguidores irão se reinventar juntamente com você.

Boa sorte!

Camilar pela vida

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

EnglishPortuguese
Camilar pela vida