Search here...
TOP
Casamento

Casamento em vinícola – Itália

cerimonia de casamento

Quando vejo as fotos do casamento na Itália, nem acredito que eu foi meu casamento. Parece tudo um sonho, um casamento de final de novela da globo, sabe?

Com certeza não foi uma tarefa fácil. Além de ser um destination wedding, foi em um país diferente do nosso e com uma cultura completamente diferente da nossa, e nos queríamos participar de tudo da organização, então, já podem imaginar a trabalheira que deu? Mas, sem dúvidas valeu muitoooo a pena!

Os dois casamentos tiveram estilos muito diferentes, então não da para comparar. Um na praia do jeito que sempre sonhei e outro em uma Vinícola Italiana. Sabe essa frase clichê: Foi mais do que sonhei ou esperei? Então é assim que me sinto em relação ao casamento da Itália. Mas chega de blá blá blá e vamos a decoração do casamento.

A localização foi em Caprino Veronese, o distrito da cidade de Verona (A casa de Romeu e Julieta). A vinícola se chama Tenuta la Presa, e era perfeito para aquilo que queríamos, porque nela tinha uma casa tradicional e antiga Italiana, com alguns quartos, onde pudemos hospedar alguns amigos e familiares. Além, de tudo isso, temos uma ligação muito forte com a área, já que passamos boa parte do começo da nossa história naquela região perto do Lago de Garda.

Veja mais detalhes nos postes do Instagram:

Nos inspiramos em cores como coral, peach, e sage. E queríamos a decoração com rosas inglesas, o que deu aquele ar super romântico.

decoração de casamento

A cerimônia, assim como no Brasil foi simbólica, e usamos praticamente a mesma, só com algumas alterações para ficar mais no estilo de cada país.

Cerimônia de Casamento – Musicas e textos

As lembrancinhas, queríamos algo útil para os convidados e sem desperdício. Então, teve os leques para a cerimônia, as pashminas, pq depois do pôr-do-sol fica bem friozinho, as havaianas personalizadas, e para as crianças, caderno de atividades que eu mesma fiz, com lápis para colorir.

O estilo da decoração foi Boho chic, com muitas velas, e luzes, para criar um clima romântico.

Tivemos vários cenários diferentes na Itália. A cerimônia foi entre as árvores de olivas, na área da piscina, e tinha o background todo para a montanha e o vinhedo.

Tivemos uma área de aperitivo Italiano, como manda as regras de culinária da Itália, e como adoramos comer e principalmente a comida Italiana essa parte, não podia faltar.

Tivemos a área do jantar, com mesas postas, pq na europa não funciona muito com buffet. Durante o jantar, tivemos muitas brincadeiras de casais, organizadas pelas madrinhas, também alguns discurso, como o dos nosso pais.

Em seguida, tivemos a mesa das sobremesas, e bolo (pq na Europa, tem o corte do bolo). Também tem a mesa dos confete, que seria como nosso bem-casado no Brasil, é uma tradição europeia, e eles usam em várias ocasiões, como nascimento do bebê, formatura, etc.

E partimos, para a festa, que foi em uma área dentro, fechada e reservada.

Na Itália, além da mesa de crianças, tivemos duas babás, pq tinha muitaaa criança, e como na cultura europea, o jantar é servido na mesa, é difícil manter as crianças comportadas. Então as babás, foi um presente que deixou nossos convidados, muito felizes, pq puderam curti o casamento sem preocupação.

Lista de fornecedores

Local: @tenutalapresa | Assessoria e cerimonial: @foorevent | Decoração: @fioreallocchiello.it | Foto e Filmagem: @noisclica | Buffet: @foodandsweetcatering | Vestido: @yolancris @revengeatelier  #revengeatelier 

Mais Postes relacionados

Camilar pela vida

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortuguese
Camilar pela vida