Camilar pela vida
Você esta lendo

Belle Ilê en Mer – Ilha bela na França

0
Le Palais

Belle Ilê en Mer, a ilha bela da França, fica na costa noroeste da França em uma região chamada Brittany. Essa região também é a queridinha dos velejadores, por possuir várias ilhas com portos e a água do mar ser cristalina.

Mais fotos no: #cpvfrance #cpvbritanny #cpvbelleile

Entendendo Belle ilê en Mer

È dividida em 3 pequenas cidades chamadas: 1. Le Palais 2. Sauzon 3. Bangor. Para se locomover na ilha vc pode alugar carro, ou bicicletas (elétricas ou comum). Existe uma linha de ônibus que circula, mas não funciona a noite, e se vc quiser ter flexibilidade para se locomover, è melhor ter seu próprio transporte.

Port Sauzon
Port Sauzon

Como chegar em Belle ilê en Mer

Para chegar na ilha, è possível pegar um barco de Quiberon até Le Palais. Também existe um pequeno aeroporto para aviões particulares, mas não tem controle de passaporte, então è preciso aterrisar em outro aeroporto e depois continuar até a ilha. Nos paramos em Cherbourg. E claro para velejadores além dos portos, existem vários outros pontos para passar a noite tranquilo na ilha. Mas pelo que percebi o porto de Sauzon é onde tem uma estrutura mais classe alta para aqueles que querem mais conforto.

Belle Ilê en Mer

O que fazer em Belle ilê en Mer

Não deixe de visitar a Citadelle Vauban em Le Palais, o Farol – Phare des Poulains, e a praia – plaga de Port Donnant. E comer no restaurante La Cale que fica no porto Sauzon. E claro passear pelas ruas do Porto Sauzon

Casa de farol na ilha bela na franca
Phare des Poulains

Onde Comer em Belle ilê en Mer

As áreas que mais tem restaurante e lugares para comer è em Sauzon e La palale. Considere o horário para não arriscar fica sem jantar. O almoço geralmente é das 12:00 as 14:00 e o jantar das 19:00 as 21:00. Existem muitas casas de ferias para serem alugadas e por isso as pessoas preferem jantar em casa.

restaurante La Cale
Restaurante La Cale

Então é isso, pessoal, espero que essas informações sejam validas e caso queiram saber mais, deixem suas perguntas nos comentários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Follow @ Instagram

Follow Me!