Camilar pela vida
Você esta lendo

Aeroportos em Londres – Transportes e Dicas

0

Considerada a capital da Europa, Londres é uma cidade enorme, onde tudo acontece. E por proporcionar muitas oportunidades em todas áreas de trabalho e ter uma cultura forte e admirada por muitos, é gerado um fluxo grande de movimento na cidade, razão pela qual Londres tem 6 aeroportos. E agora como chegar no centro?

1. Aeroporto Heathrow

  1. Trem: Heathrow express, que vai até a estação de Paddington e de lá pegar um Uber/tax ou underground até seu destino final.
  2. Metrô: Pegar o underground da linha Piccadilly line (cor azul marinho) e ir até a estação mais próxima da sua hospedagem. Não esqueça de verificar de vc precisará mudar de linha.

Por ser um aeroporto muito próximo do cento, considere a possibilidade de pegar um Cab ou Uber, principalmente se vc estiver em 2, por que pode sair o mesmo preço do transporte publico, dependendo do seu destino final claro. O aplicativo do Cab se chama Kabbee.

2. Aeroporto Gatwick

A maneira mais fácil e rápida de se chegar no centro de Londres do Gatwick é de trem.
Gatwick Express: Vai até a estação de Victória, e de lá vc provavelmente precisará de um outro transporte até seu destino final.
Thameslink: Que vai até a estação de King’s Cross St Pancras
Southern: Também vai para a estação de Victoria, mas é mais lento.

3. Aeroporto  Stansted

Trem: Vc pode pegar tanto o Stansted express que vai até a estação London Liverpool street ou o Great Anglia que vai até a estação de Stratford.

Ônibus: Stansted Citylink que vai até a Kings Cross St Pancras que dura cerca de 1 hora ou o National Express que atende várias estações de ônibus, dura entre 45 min á 1:30 dependendo do seu destino final e do transito.

4. Aeroporto London Luton

O Luton é um aeroporto que esta crescendo muito, então esta sempre em reforma, e por isso não tem uma conexão muito boa da estação de trem até o aeroporto.
Vc precisará pegar um ônibus do aeroporto até a estação de trem, que dura cerca de 10 min e de la pegar o trem até Kings Cross St Pancras. Os trem podem ser o ThamesLink ou East Midland. Vc pode comprar a passagem pelo site da Trainline ou diretamente lá no aeroporto ou na estação Kings Cross St Pancras. Se vc esta chegando em Londres, aconselho a ter em espécie o valor da passagem, pq muitas vezes eles não aceitam cartão.

5. Aeroporto London City

Como já podemos perceber pelo nome, este aeroporto fica muito próximo do centro da cidade e a forma mais fácil e rápida de chegar é através da DLR (Docklands Light Railway). Nele vc pode pagar com o Oyster card.

6. Aeroporto London southend

Este aeroporto é usado mais para voos privado, voos de carga e treinamento de pilotos, mas existem alguns voos comerciais pela Easyjet, e quando o piloto não pode aterrissar em um dos aeroportos acima (como programado) eles aterrissam no aeroporto de Southend. Isso raramente acontece, mas como eu viajo praticamente todo final de semana, isso já me aconteceu 3 vezes. Por isso, é bom sempre saber como chegar e sair desse aeroporto.

Vc precisará pegar um trem Great Anglia até a estação de London Liverpool street ou London Stratford.

Dicas

  1. O melhor site para comprar os tickets é o TrainLine.
  2. Não esqueça de considerar pegar um Cab ou Uber, especialmente se vc não estiver sozinho, pq o preço pode sair o mesmo que com o transport publico.
  3. Tenha sempre dinheiro em espécie, pq alguns aeroportos vc precisará pagar a passagem com dinheiro.
  4. DLR e Underground (Metro) vc pode pagar com Oyter Card, que é o cartão que vc paga os transportes públicos.
  5. Se vc tem um cartão Contact Less, possivelmente vc poderá pagar com ele, mas é bom prevenir até vc se certificar que vai funcionar aqui seu cartão.

Então é isso pessoal, espero ter ajudando. Seu comentário e like são muito importantes pra mim. E não esqueçam de seguir as outras redes sociais.

Postes Relacionados

  1. Documentos Necessários para Londres – Férias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Follow @ Instagram

Follow Me!